Igreja Evangélica Maranata


 
 
Busca de Textos

 Texto para pesquisa:
 

 Pesquisar em:
 


 


 
 
Ministério Em Tua Presença
Cartas - Aconselhamento Virtual

 
Comemorar o Natal usando os seus símbolos, é pecado na vida de um cristão?

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Pastor: Um pessoa crente pode montar árvore de Natal? E decoração com velas, guirlandas, luzes, etc...? Pode? Levar meus filhos para ver Papai noel é pecado? E induzí-lo a escrevar cartinhas para ele, é errado? Espero sua resposta, com amor.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Resposta:

Paz, Saude e Graça ao teu coração !

Pessoalmente não transformo o Natal em uma feitiçaria como alguns fazem, porém não o comemoro como a maioria faz, e isto por conclusões dentro de minha consciência com Deus e comigo mesmo.

Tudo é lícito diz a bíblia, mas nem tudo convém. Por isso precisamos sempre fazer todas as coisas com uma consciência livre e iluminada.

A origem do natal de fato não tem nenhum fundamento bíblico a não ser o fato de que Jesus realmente se manifestou no tempo e no espaço, e que por um acaso não foi em Dezembro o seu nascimento.

Sendo assim se você tem consciência da verdade e a ensina aos filhos em amor e as crianças desejam brincar de natal, e isto não contaminando sua consciência. Seja livre!


Levar para ver Papai Noel é pecado?

Se você já esclareceu a verdade e o filho deseja ver (Tem criança que tem pavor), então não levá-lo penso que seria um pecado.


E induzí-lo a escrevar cartinhas para ele,é errado?

Não devemos induzir nunca ninguém ao engano, mas se tudo está elucidado – mostrando que é um folclore humano – e a criança deseja brincar, então brinque, mas como você faz com outras coisas separando a fantasia da realidade.


E decoração com velas, guirlandas, luzes, etc...?

Algumas dessas decorações tem realmente origens totalmente estranhas a Palavra de Deus.

Paulo no entanto ensina que não devemos entrar em conflitos por essas coisas, mesmo com a comida que era dedicada aos ídolos Paulo apelava também para a liberdade e a consciêcia que cada um ia tendo na medida que andava com Cristo.

O importante ele resumiu é que nunca poderia faltar era a decoração do amor, pois ele disse: No que diz respeito às coisas sacrificadas aos ídolos, já sabemos todos o seu significado. Saber... apenas saber... incha o ser e nada mais.
Somente o amor edifica.

Desse modo, se alguém tem a pretensão de achar que sabe alguma coisa, de fato ainda não aprendeu como convém saber.

O verdadeiro conhecimento vem do amor, pois, se alguém ama a Deus, esse é conhecido por Deus.

Fica aí, minha ovelha, minha opinião e o convite para decorar sua casa com muito amor por todos, e principalmente ao seu Deus. E no mais use de sua liberdade, sem dar ocasião a carne.

Filipenses 1: 18: Mas que importa? Contanto que Cristo seja anunciado de toda a maneira, ou com fingimento, ou em verdade, nisto me regozijo e me regozijarei ainda.

Que Deus te abençoe rica e abundantemente em amor.

Pastor Renato Fernandes Gonçalves

[ 20/12/2005 ]


 
[ V O L T A R ]




Auditório Conexão Vida - Rua Augusto Severo, 106 - Nova Friburgo - RJ - Tel.: (22) 2522.8064 / 2523.1696

Criação: w3sites